Disfarça-mos

Disfarça-mos
Disfarça-mos

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Canto Quarto - A Expedição

Após ter tido uma convulsão cerebral, o Passarinho José lembrou-se de ir ter a casa da sua amiga Tartaruga Genial. A Tartaruga Genial é um ser que canta ópera aos feriados nacionais para poder sustentar os seus 2 filhos e meio. Ao chegar a casa da sua amiga, ele depara-se com uma imensa quantidade de rebentos de soja à porta. O passaroco, intrigado com a situação, questionou a tartaruga sobre os rebentos de soja. A tartaruga ripostou o seguinte: " Quando?". O Passarinho José, como não ficou satisfeito com a resposta, inscreveu-se na 44ª edição do programa "Ídolos"... e ganhou, com o tema "I'm like a bird".
Como ganhou o concurso, ele ficou podre de rico, podendo então realizar o sonho da sua vida, que consiste em realizar uma expedição ao Egipto para ir à procura do Nemo. Voltou a casa da sua amiga Tartaruga, e contou-lhe o que se tinha sucedido. Passados 2 dias estavam os dois a entrar na jangada pessoal de José para partirem à aventura. O fofinho leitor deve-se estar a perguntar: "Mas porque é que eu continuo a ler isto?"... mas como para grandes perguntas existem grandes respostas, eu aviso-o/a que se não ler este livro até ao fim, corre o risco de, subitamente, comer com uma vergastada no lombo. Depois não diga que não avisei.
Após alguns meses de viagem, passando pelo Cabo das Tormentas, onde encontraram o seu amigo Jericó e foram almoçar, chegaram finalmente ao Egipto. Ao chegarem ao Egipto largaram a jangada e foram em direcção à primeira pirâmide que encontraram. Quando estavam a admirar a beleza do monumento, completamente embriagados com a sua magnificência, sentiram um bitoque nas costas, ou seja, dois toques ligeiros. Ao olharem para trás eles deparam-se com a jangada, com um olhar demoníaco a olhar fixamente para eles. A jangada disse: "Depois de longos meses em cima de mim, agora é a minha vez!". Passaram-se algumas horas até que o passarinho conseguisse andar de novo.
Finalmente entraram na pirâmide e vislumbraram as suas entranhas. A Tartaruga Genial questionou o passarinho sobre uma barraca que vendia crepes chineses que estava mesmo à sua frente. O Passarinho José ao olhar notou que estava alguém conhecido na barraca. Era a Múmia! A Múmia tem alguns acessos de loucura quando vê clientes, pois ela não gosta de gente, muito menos de clientes. O passarinho aproximou-se, mas mal tentou abrir o bico para cumprimentar a Múmia, ela esbofeteou-se 3 vezes e fugiu a gritar que gosta de Moçambicanos!

Sem comentários: